O público do 10o. PERNAMBUCO EM DANÇA foi agraciado na última noite de espetáculos do Teatro do Parque (25/04) com a apresentação da Cia. CaroLemos Dançarte logo na 1a. parte do evento.
Alguns integrantes da escola, entre primeiros bailarinos, solistas e um grupo de alunas que formam o coro integraram um belíssimo conjunto técnico e artístico, encenando o 2o. ato completo de "O SONHO DE ALICE", ballet baseado na famosa obra de Lewis Carroll.
Carol Lemos, diretora geral da escola e da companhia fez questão de mostrar o desaniversário da Rainha de Copas em grande estilo, com cenários, figurinos e adereços das personagens hollywoodianas numa releitura para a dança. O roteiro adaptado para uma peça clássica manteve em destaque as características das intrigrantes personagens de "Alice no País das Maravilhas".
Músicas altruístas de Cézare Pugni e figurino requintado, assinado por Carol Lemos, deram toque especial às aventuras da menina Alice num palco pernambucano. A protagonista foi interpretada à altura de sua ousadia e sensibilidade pelas bailarinas Raphaela França (Alice grande) e Maria Cecília Silveira (Alice pequena). Destaque para a atuação desta última que demonstrou na sua performance bastante desembaraço, considerando a sua idade (10 anos).
Um dos pontos altos ficou para o virtuosísmo dos primeiros bailarinos Julcélio Nóbrega e Priscila Borba nos pápeis de Príncipe dos Naipes e Princesa de Copas e ainda, os "duos" das princesas dos naipes, interpretadas pelas solistas da academia: Maria Aragão, Priscila Borba, Rahíssa Melo e Raphaela França.
O modelo do "Pernambuco em Dança", realizado pelo produtor Fred Salim, propiciou ao público do festival local esse belíssimo espetáculo nos moldes das grandes produções. Carol Lemos recebeu no Dia Internacional da Dança, evento no Pátio de São Pedro que encerra o festival, o troféu "Construtores da Dança", por ter sido considerado "O SONHO DE ALICE" um dos melhores espetáculos apresentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário